sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

VERGONHA

Detran não responde sobre carro da Guarda

Após atropelar uma senhora e ter a viatura oficial da Guarda Municipal rebocada por não apresentar o documento obrigatório de licenciamento, a secretaria de Paz e Defesa Civil de Campos informou, por meio de nota, que o veículo está com o documento em dia, pago, inclusive. No entanto, não conseguiu marcar a vistoria até agora, devido a questões administrativas junto ao Detran/RJ. O órgão estadual não se manifestou até o fechamento desta edição, sobre o questionamento da Prefeitura.
No site do Detran, a Folhaconstatou que o veículo oficial apreendido na última terça-feira apresenta o licenciamento referente ao ano de 2012. Trata-se da mesma informação cedida aos policiais militares que registraram a ocorrência. Os guardas que estavam na viatura do órgão apresentaram o documento atrasado e informaram que o atual seria apresentado. Como não foi feito, a PM solicitou o reboque do veículo oficial, o que foi feito pela Pátio Norte.
De acordo com o ex-presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut) — atual Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Ronaldo Linhares, o fato fala por si. Segundo ele, é lamentável que a questão da educação no trânsito esteja sendo ignorada em Campos, porque, na sua opinião, o que é notório não precisa ser comprovado. “O trânsito se divide em educação e fiscalização e isso está sendo deixado de lado”, disse.
O atropelamento de uma mulher aconteceu na subida da ponte Leonel Brizola. De acordo com a versão apresentada no boletim de ocorrência da PM, a vítima teria ficado indecisa na hora de atravessar a pista, devido ao movimento intenso no trecho e mesmo com a aproximação da viatura oficial, ao invés de retornar para a calçada, seguiu em frente e acabou atingida.
A Folha questionou a Prefeitura sobre se outros veículos da Guarda Civil estão na mesma situação do veículo apreendido, mas não teve retorno sobre essa questão. Em nota, assessoria informou que o veículo em questão está com as taxas em dia, mas devido a questões administrativas junto ao Detran/RJ não foi possível agendar a vistoria e, consequentemente, esta viatura estava sem o documento referente a 2013.


Patrícia BarretoFoto: Genilson Pessanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário