quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

VERGONHA


A Guarda Municipal, além de ser flagrada em várias ocasiões cometendo infrações no trânsito, como estacionar em local proibido, também circula com o licenciamento de viatura oficialem atraso. Ainfração foi flagrada na manhã de terça-feira (21), após atropelar uma senhora na subida da ponte Leonel Brizola, sentido Guarus-Centro, o que obrigou a Polícia Militar a solicitar o reboque do veículo ao Pátio Norte até que a Prefeitura providencie a regularização. No boletim de ocorrência, um guarda que estava na viatura que ocasionou o atropelamento informou que a vítima teria ficado indecisa na hora de atravessar a rua devido ao movimento intenso no trecho e que, mesmo com a aproximação da viatura oficial, ao invés de voltar para a calçada, teria seguido, sendo atingida.
Em nota, o secretário de Paz e Defesa Civil e comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, informou que o veículo está com o documento em dia, ou seja, pago. No entanto, de acordo com informações do setor de transportes da secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, a vistoria não pôde ser marcada devido a questões administrativas junto ao Detran/RJ. E que, sobre a multa para este tipo de situação, a competência é do governo do Estado, através da Polícia Militar.
Bandalha - O número de veículos da Guarda estacionados em locais proibidos virou rotina. Recentemente, o blog Opiniões, assinado pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa e hospedado na Folha Online, publicou flagrante feito pelo empresário Ruby Ribeiro Netto, no entorno do Jardim São Benedito. No dia 6 deste mês, em plena luz do dia, um carro da Guarda Civil Municipal estava parado em uma das calçadas do jardim.
Na ocasião, por meio de nota oficial, o secretário Francisco Mello argumentou que é equivocado qualquer parecer sem a devida apuração do fato, inclusive, com a apresentação das imagens registradas. E salientou que a presença de uma viatura do órgão em local irregular pode não significar infração cometida pelos agentes, uma vez que, de forma a não atrapalhar o trânsito de veículos no local, tenham parado para fiscalizar os carros que se encontravam infringindo as leis de trânsito. Melo reiterou na ocasião que, caso contrário, os agentes em situação de descumprimento da legislação de trânsito seriam submetidos a sanções administrativas.
Patrícia BarretoFoto: Genilson Pessanha
22/01/2014 10:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário